segunda-feira, 16 de abril de 2007

F-Truck: Roberval quer repetir vitória em Interlagos




Piloto está focado em vencer pela terceira vez em São Paulo

A etapa mais esperada da temporada 2007 da Fórmula Truck acontecerá no mês de maio, no Autódromo José Carlos Pace na capital paulista. O vencedor da última corrida realizada em 2006, Roberval Andrade (Scania) é um dos principais nomes para conquistar a vitória em Interlagos.



O retrospecto de Roberval Andrade o coloca como um dos favoritos para a terceira etapa do campeonato. Vencedor das provas realizadas em 2004 e 2006 o piloto ainda conquistou mais dois pódios nos anos de 2002, segundo lugar, e 2003, com uma quarta colocação. “A etapa de São Paulo é sempre a mais agitada do ano, já que temos muito trabalho nos bastidores com nossos patrocinadores. O nível de concentração é sempre muito grande para dominar todo o fim de semana da prova”, explica o campeão da temporada 2004, Roberval Andrade.

Os diversos compromissos do piloto durante a maior prova do ano mostram o profissionalismo alcançado pela categoria e também por sua equipe. “Minha agenda cheia não me impede de andar bem durante a prova e não será diferente neste ano. Vamos para a prova com o foco na vitória e assumir a liderança do campeonato”, conclui o vice-líder da temporada 2007, a apenas um ponto do primeiro colocado.



O piloto paulista esteve no pódio, em São Paulo, em todas as provas que
terminou. Para a etapa de São Paulo, segundo o piloto, não será diferente.

Em 2005 o piloto terminou o campeonato na segunda colocação com nove pontos atrás do campeão. “Nossa temporada, naquele ano, foi de muitos abandonos no início da temporada. Esse ano quero estar na zona de pontuação em todas as provas para me manter na briga até o fim”, finaliza o piloto paulista.

sexta-feira, 6 de abril de 2007

F-Truck: Goiano Zé Maria completa apenas 11 voltas nesta sexta

Com muito vento durante o primeiro dia de treinos da segunda etapa da Fórmula Truck, em Tarumã(RS), os pilotos aceleraram apenas na parte da tarde assim como em todas as sextas-feiras. Os caminhões foram para a pista em duas sessões e quem dominou os treinos foi o paulista Roberval Andrade, seu companheiro José Maria Reis ainda com problemas no caminhão completou poucas voltas durante o dia de hoje.
Sem muito tempo para treinar nesta sexta-feira, José Maria Reis completou apenas 11 voltas durante os dois treinos do dia. Logo no início do primeiro treino Reis chegou a ocupar a 4ª colocação, mas os pilotos foram baixando os tempos e o piloto goiano terminou apenas na 15ª posição. “No fim do primeiro treino o caminhão apresentou problemas e não pude participar de todo o treino. Realmente não é bom ficar nesta posição na sexta-feira, mas temos ainda muitos treinos até a corrida”, explicou Zé Maria.

No segundo treino realizado já no fim da tarde Reis entrou na pista faltando cerca de 5 minutos para o termino. “O problema no motor foi a causa do atraso”, explicou o piloto e ainda completou: “ Não é fácil começar o fim de semana nessas condições. Acredito que podemos andar na frente, mas hoje não foi possível”.
Durante este sábado ainda haverá mais dois treinos livres, um treino para verificação de fumaça e o treino classificatório que está previsto para as 15h, com o top qualifing por volta das 16h30. A prova acontece no domingo com largada prevista para as 14h com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Prêmio Goodyear Off-Road


Na categoria Caminhões, Guido Salvini e Fernando Chwaigter recebem o Prêmio Goodyear Off-Road, eleitos como melhor navegador e co-piloto, respectivamente

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe Salvini Racing fatura o Prêmio Goodyear Off-Road, premiação automobilística que valoriza os esforços de pilotos e navegadores que participam de competições em piso de terra. O evento aconteceu ontem, dia 3 de abril, no Moinho Eventos, em São Paulo, SP.
Um júri formado por 20 jornalistas especializados elegeu Guido Salvini como o melhor navegador, e Fernando Chwaigter, o melhor co-piloto, ambos na categoria Caminhões. “Esse prêmio é muito importante para nós e, nos incentiva ainda mais a buscar os títulos que estamos brigando este ano, o do Rally dos Sertões, Paulista e Brasileiro”, declarou.
Concorreram ao Prêmio os cinco competidores mais bem colocados em cada uma das sub-categorias dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross-Country, Rally de Regularidade, Rally de Velocidade, 4x4 e Velocidade na Terra. Com a lista em mãos, os jornalistas – de diversas regiões do País –, fizeram suas escolhas. Aqueles que receberam maior pontuação, levaram o troféu para casa.
Carlos Salvini conquistou o segundo lugar entre os pilotos. “O mais importante é que a Salvini Racing faturou esse prêmio. Os jornalistas souberam votar muito bem, pois o vencedor participou de todas as etapas dos campeonatos Paulista e Brasileiro, enquanto eu fiz apenas o Brasileiro. A imprensa também reconheceu isso quando identificou que o Guido e o Fernando disputaram ambas as competições e conquistaram bons resultados”, falou. Sem contar o orgulho de ver o filho subir ao palco e erguer o troféu.
Guido também faz menção ao pai. “Meu pai está presente neste prêmio, se não fosse por ele, eu não estaria aqui. Vou seguir os passos dele para poder continuar trazendo os títulos para nossa equipe”, falou o navegador, que inicia carreira como piloto.
Mesmo tímido, Fernando não escondeu a satisfação. “Sofremos muito durante todo o ano, passando por diversas situações complicadas, em busca da vitória. Não tem algo melhor que receber esse reconhecimento”, encerrou.
A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell
Assessoria de Imprensa Salvini Racing
Contato: Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141