sexta-feira, 25 de maio de 2007

STOCK LIGHT: Carreira Racing terá reforço para etapa do MS

Pedro Pimenta fará parte da equipe já na próxima etapa


A equipe Carreira Racing contará já a partir da etapa da Stock Light, em Campo Grande(MS) no próximo dia 03 de julho, com a consultoria de Pedro Pimenta. Os pilotos Vicente Siciliano e Rodrigo Stefanini contarão com a colaboração de Pedro desde os treinos de sexta-feira.

Um dos principais spotters do automobilismo nacional, Pedro Pimenta volta à Stock Car após ausência de uma temporada. O paulista tem em seu currículo como consultor o título de Campeão com Roberval Andrade na Fórmula Truck, em 2003, e vice em 2005. Na própria Stock Light, Pimenta conta com o campeonato de 2005, quando orientava o piloto Jader David. Além disso já teve do outro lado de seu rádio os pilotos Thiago Camilo e Gualter Sales.




Atualmente o piloto; que tem em seu cartel o vice-campeonato de Super Stock 92, campeão de 93 e vice de 95, piloto revelação 96 na Stock Car e Campeão Copa Pirelli 96; trabalha como Spotter de Guilherme Figuerôa, na Porshe Cup, e Roberval Andrade, na Fórmula Truck. “Me sinto satisfeito em atuar em três categorias distintas e com pilotos de altíssima qualidade”, explica Pimenta e ainda conclui “Voltar à Stock Light é muito bom, trabalhar com pilotos do nível do Siciliano e do Stefanini é melhor ainda” concluiu o piloto.

A próxima etapa da Stock Light será no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), no dia 03 de julho.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

F-TRUCK: Equipe Roberval Motorsport otimista para SP


Chefe da equipe aposta em ótimo resultado com os dois caminhões

Interlagos já está pronto para receber a terceira etapa da Fórmula Truck. A partir desta sexta-feira os caminhões estarão na pista. Acontecem, durante a tarde, os dois treinos livres que são utilizados para buscar acertos e melhoras nos “brutos”.

A equipe Roberval Motorsport, com seus dois pilotos, coloca todas as suas fichas em dois pódios neste fim de semana. Roberval Andrade, dono da escuderia, busca a terceira vitória em casa e a liderança do campeonato. José Maria Reis, único goiano da competição, aposta em pódio após duros treinos no Autódromo Internacional de Goiânia. “Temos plenas condição de conquistar um ótimo resultado com os dois caminhões”, afirma Pedro Pimenta, o chefe da equipe.

Na etapa paulista a equipe ainda contatará com um Piso Zero, balança para veículos de competição, que ajudará na distribuição de peso e equilíbrio do veículo. “Estamos hoje com uma grande estrutura, não só o Piso Zero, mas todo uma gama de outras coisas como por exemplo uma mão de obra especializadíssima e muito qualificada”, explica com superlativos o também piloto Pimenta.


O nível de concentração para a etapa de São Paulo é muito grande por parte dos dois pilotos. Roberval Andrade tem treinado até nos sonhos, “Durante muitas noites, antes de dormir, fecho os olhos e faço todo o traçado apenas na minha mente. Tento melhorar uma marcha ou forçar mais em uma curva e fico imaginando o resultado”. Para o goiano José Maria Reis a etapa paulista não podia acontecer em melhor hora. “Estou muito otimista para esta prova. O resultado em Tarumã (RS) mostrou que temos um caminhão muito resistente e em condições de brigar por posições. Chego em São Paulo para brigar por pódio ou até dobradinha”.

Os treinos desta sexta-feira acontecem das 14h as 15h e o segundo treino tem início as 16h e termina as 17h. Mais informações no site http://www.formulatruck.com.br/ .

terça-feira, 15 de maio de 2007

F-TRUCK: Caminhões pesados levam vantagem em São Paulo

Roberval quer assumir a liderança do campeonato com boa margem para segundo colocado

Na próxima semana acontece a 91ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Aqui no Brasil a Fórmula Truck também tem sua corrida glamurosa, é a etapa paulista da competição realizada em Interlagos. Terceira do calendário a prova é sempre a mais almejada por todos os pilotos. A disputa no traçado de São Paulo sempre privilegia os caminhões mais pesados com motores mais fortes.

A prova, que fascina os pilotos, ainda conta com o maior público do calendário, são esperados cerca de 70 mil torcedores. Liderar uma corrida assim é algo para poucos. O paulista Roberval Andrade (Scania) conhece bem o que é isso. “A prova de São Paulo é mágica. São muitos fatores que fazem ela se tornar tão especial: o público, a pista, os patrocinadores dentre outras coisas. Essa corrida representa muito para mim”, afirma o piloto. Roberval é o piloto que mais voltas liderou na pista de Interlagos, nos últimos três anos além de vencer em 2004 e 2006.

A prova é sempre marcada pelo grande número de quebras, mas também pelo domínio dos caminhões mais pesados. Para Andrade seu Scania P124, de cerca de 1000 hp, na prova não enfrentará problemas. “Nosso motor é bastante resistente, não quebra há mais de um ano. A última prova que parei foi em Cascavel por causa de uma mangueira do radiador” explica o vice-líder.


O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem cinco pilotos em condições de assumir a liderança após a etapa de São Paulo, mas Roberval tem o melhor retrospecto na pista paulista. A terceira etapa dos “brutos” acontece neste domingo (20/05) em Interlagos (SP) e será transmitido ao vivo pela Rede Bandeirantes. A narração será de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.


F-TRUCK: Resistência dos motores decidirá em Interlagos


José Maria acredita em boa pontuação na etapa paulista

A expectativa para a terceira etapa da Fórmula Truck, em São Paulo, é muito grande por parte de todos os pilotos e equipes. Para José Maria Reis (Scania), a corrida deste domingo (20/05), tem uma representação ainda maior, já que o piloto treinou muito antes dessa prova e espera um bom resultado.

Foram mais de 200 voltas completadas no Autódromo de Goiânia (GO), entre os dias 16 e 20 de abril. Os testes comprovaram a resistência do equipamento do piloto José Maria Reis. “Esses testes que realizamos foram para testarmos algumas configurações para nosso caminhão. Com isso melhorei minha percepção sobre ele e consigo apontar as mudanças que podem ser feitas para uma melhora na pista”, explica o único goiano da competição.

No campeonato, José Maria ocupa a oitava colocação a apenas 4 pontos do campeão de 2006, Renato Martins (Volks). “Tenho que pontuar em todas etapas e ser o mais constante possível, assim chego no final do campeonato numa boa colocação”, e ainda completa “Na Fórmula 1 o Lewis Hamilton é líder sem ter ganhado uma só corrida. É desse jeito que eu quero administrar meus pontos este ano”, compara Reis.


A resistência do motor Scania pode ser um aliado para José Maria. Em 2006 apenas 12 dos 26 caminhões completaram a prova de Interlagos (SP). A corrida acontece nesse domingo (20/05) com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, com narração de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.

sábado, 5 de maio de 2007

Rally: Mitsubishi Cup Sudeste tem três duplas brigando pela liderança


Dupla goiana a apenas 4 pontos dos líderes na L200RS Master



Após a segunda etapa do Mitsubishi Cup Sudeste, realizada neste sábado (05/05) em Londrina (PR), a dupla goiana Marcos Cassol e Lélio Carneiro Jr começa a brigar pela liderança do campeonato L200 RS Master. Depois de disputar três baterias de cerca de 28 quilômetros cada, os goianos assumem a vice-liderança do campeonato a apenas 4 pontos da dupla Reinaldo Varela e Carlos Sachs.

Foram três especiais disputadas neste sábado com tempo bom no norte do Paraná. Na primeira bateria, Marcos Cassol e Lélio Carneiro Jr foram mais conservadores e conquistaram apenas a quarta colocação. “Não queríamos arriscar muito logo de cara, assim poupamos nosso equipamento para as outras duas especiais do dia”, explicou o navegador Lélio.

“Para a segunda especial afundamos o pé direito no acelerador para tentar uma posição melhor e conseguimos”, resumiu a segunda parte da disputa o piloto Marcos Cassol. Que explicou também que tinha uma estratégia mais conservadora para esta e a primeira bateria do dia.

Com o capotamento da dupla Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, até então líderes do campeonato, a disputa pela liderança ficou em aberta e também mais acirrada. Apesar do prejuízo para a dupla curitibana, ambos saíram ilesos, mas ficaram fora das duas últimas baterias.

Na terceira e última especial desta segunda etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, a dupla Cassol e Lélio terminaram na segunda colocação. “Como poupamos equipamento no início, forçamos um pouco mais na última parte e valeu a pena”, afirmou o goiano Lélinho. Já para Cassol o resultado não podia ser melhor, “Agora estamos a apenas quatro pontos dos líderes, mas o empate com o (Felipe) Schultz e o Armando (Miranda) faz com que não possamos errar na próxima etapa”, explicou o cauteloso Marcos Cassol que ocupa junto com seu navegador Lélio Carneiro Jr a vice-liderança da categoria L200 RS Master, com 77 pontos.

A terceira etapa do Mitsubishi Cup Sudeste acontece dia 02 de junho na cidade de Itú, no interior de São Paulo. Veja como ficou o campeonato após duas etapas.

Campeonato Mitsubishi Cup Sudeste – Categoria L200 RS Master:

1. Reinaldo Varela e Carlos Sachs, 81 pontos
2. Marcos Cassol e Lélio Carneiro, 77 pontos
2. Felipe Schultz e Armando Miranda, 77 pontos
4. João Carlos Cardoso e Deco Muniz, 71 pontos