quinta-feira, 2 de junho de 2011

Interlagos vai ficar pequeno neste final de semana


Devido ao crescente sucesso, 4ª etapa da Copa Engebras de Marcas e Pilotos pode aumentar número de baterias de duas para quatro


No próximo domingo, 29 de maio, acontece no autódromo de Interlagos a 4ª etapa da Copa Engebras de Marcas e Pilotos. Um dia antes, no sábado (28), ocorrem os treinos classificatórios que vão determinar o maior grid de largada de uma categoria brasileira, que pode chegar a 62 carros. Devido ao grande sucesso da categoria, o número de baterias do domingo pode subir de duas para quatro.

A alteração respeitaria as determinações da segurança da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) que limita em 62 o número de carros no grid. É possível que este número seja ultrapassado no próximo final de semana - na última etapa a categoria teve a presença de 58 carros inscritos. Caso isso ocorra, a classe Novato disputará corridas exclusivas e o número de baterias subirá de duas para quatro.

O líder do Campeonato, Claudio Roscoe, acredita que a possibilidade de aumento do número de baterias é reflexo do crescimento da categoria. "Isso só mostra o grande sucesso que o campeonato está tendo. Claro que é ótimo termos muitos carros largando, é uma possibilidade que só a Marcas e Pilotos pode proporcionar, mas não podemos deixar de lado a segurança. Todos nós que fazemos parte também nos preocupamos em dar qualidade à categoria", explica o piloto mineiro.

Para quem quiser conferir o evento, no autódromo que é sede da Fórmula 1 no Brasil, a entrada é gratuita. A Copa Engebras de Marcas e Pilotos tem competidores de todo o país e conta também com uma piloto, Michelle de Jesus, de Jundiaí (SP).

Veja como ficarão os horários das baterias caso o número de carros ultrapasse a quantidade permitida pela Fasp:

Domingo (29 de maio)

09h00: Largada da 1ªbateria Novatos (11 voltas ou 30 minutos)
10h00: largada da 1ª bateria Super/Light (16 voltas ou 40 minutos)
13h00: largada da 2ª bateria Super/Light (16 voltas ou 40minutos)
14h00: largada da 2ª bateria Novatos (11 voltas ou 30 minutos)



Apoio





Race Comunicação
Tel: 11 28945607 / 25480720
E-mail: agenciarace@agenciarace.com.br
Site: www.racecomunicacao.com.br
Rua Vergueiro, 875 - 4º andar
Paraíso - São Paulo - SP - CEP: 01504-001

Nenhum comentário: