sábado, 10 de abril de 2010

Kart: Rafael Martins vai bem nos treinos para 3ª etapa da Copa SP da Aldeia da Serra




Piloto está otimista após bom resultado no sul do país


Neste sábado o kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebe a 3ª etapa da Copa SP com expectativa de muitos competidores. A temporada 2010 começou no final de fevereiro com grande adesão: quase 200 pilotos participaram da 1ª etapa e a grande surpresa ficou por conta da categoria Júnior Menor, que entre as duas primeiras etapas teve uma média de 30 pilotos e com a expectativa de maior crescimento. A segunda etapa também foi um sucesso com um grande número de equipes.

O piloto Rafael Martins, patrocinado pelo Laboratório Teuto, estreou com destaque e mostras de superação. Oitavo colocado na primeira etapa, o promissor piloto, que havia largado na 15ª posição encontrou dificuldades mas, mesmo assim conseguiu pontuar. Na segunda etapa, Rafael não teve muita sorte com seu kart e acabou ficando apenas com a 23ª colocação por causa de uma batida nas voltas finais.

Mesmo com esse resultado ruim Rafael Martins não desanimou. O piloto Teuto teve uma excelente estreia no Campeonato Sul Brasileiro que aconteceu há duas semanas em Farroupilha (RS). Foram duas baterias que determinaram os resultados finais da etapa. Na primeira, Rafael conseguiu assegurar a 4ª posição mas o resultado poderia ter sido melhor se seu kart não tivesse sido tocado e na bateria final subiu ao pódio como vencedor e garantiu a 2ª posição na classificação geral. Nas duas baterias Rafael Martins teve a melhor volta. "Nós estamos muito animados. A performance do Rafa foi muito boa no Rio Grande do Sul assim como nos treinos de hoje aqui na Aldeia da Serra. Parece que entramos de vez no caminho das vitórias", declarou Oswaldo Netto, pai do piloto. A próxima etapa do Campeonato Sul Brasileiro, categoria Júnior Menor, acontecerá em Florianópolis (SC).

Hoje em Barueri, o piloto teve um bom desempenho nos treinos e terminou o dia com a 4ª colocação. "O Rafael vem superando seus limites e nossas expectativas. Sem dúvida nenhuma é uma promessa para o automobilismo brasileiro e uma grata surpresa para o Laboratório Teuto que investe e incentiva o desenvolvimento do esporte. Queremos ver esse garoto crescendo e evoluindo como pessoa e esportista, esse é objetivo do Teuto quando apóia o esporte", declarou Aurélio Ramos, gerente de marketing do Laboratório Teuto.

Os treinos que vão definir o grid de largada vão acontecer amanhã de manhã antes das provas.


Agência Race
Tel: 11 28945607 / 25480720
E-mail: agenciarace@agenciarace.com.br
Site: www.agenciarace.com.br
Rua Vergueiro, 875 - 4°andar
Paraíso - São Paulo - SP Cep: 01504-001




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: