quinta-feira, 8 de novembro de 2007

F-TRUCK: Prova de Campo Grande é decisiva para a temporada



"Somente a vitória me interessa" é o que afirma Roberval Andrade, vice-líder da competição

A etapa de Campo Grande (MS) da Fórmula Truck pode ser decisiva para uma virada no campeonato de 2007. A prova do próximo domingo é a penúltima da temporada e Roberval Andrade, vice-líder, promete vencer e atrapalhar a festa do piloto Felipe Giaffone, atual líder. Andrade tem o segundo lugar na tabela com 101 pontos, subindo 6 vezes no pódio em sete provas, mas ainda não venceu neste ano.

Nas últimas quatro provas disputadas na capital sul-mato-grossense três caminhões pesados venceram. A grande desvantagem entre os caminhões pesados e os leves são os trechos travados do Autódromo Orlando Moura, já nas retas os veículos mais pesados levam vantagem por possuírem motores mais potentes. Para se manter a frente Roberval Andrade, que compete com um caminhão Scania mais pesado que os Volkswagen, terá que segurar seus concorrentes nos trechos de baixa velocidade. “A diferença entre os caminhões pesados e leves praticamente não existe mais. Fomos treinar em Londrina (PR), há cerca de uma semana, para diminuir a diferença para os caminhões leves nos trechos de baixa velocidade.
Agora temos um caminhão bem acertado para a prova”, conta Andrade.

As possibilidades matemáticas de Roberval Andrade ser campeão da categoria são ainda grandes. O piloto tem chances de sair de Campo Grande como líder do campeonato e tentar levar o título em Brasília, última etapa do calendário. “No Mato Grosso do Sul só podemos ganhar, não temos outra escolha. Temos que ficar a
frente do (Felipe) Giaffone”, explicou o piloto. O campeonato segue em aberto, já que 56 pontos ainda estão em disputa nas próximas duas corridas.

Já nesta sexta-feira os caminhões vão para a pista a partir das 14h. No sábado o treino classificatório acontece a partir das 15h30 e no domingo a corrida tem largada prevista para as 14h, todos horários de Brasília.

Confira os dez primeiros na tabela:
1. Felipe Giaffone, 124
2. Roberval Andrade, 101
3. Wellington Cirino, 76
4. Renato Martins, 69
5. Leandro Totti, 64
6. Geraldo Piquet, 51
7. Jonatas Borlenghi, 43
8. Beto Monteiro, 35
9. Valmir Benavides, 31
10. Vinicius Ramires, 29

Campeonato de marcas:

1. Volkswagen, 270

2. Mercedes-Benz, 179

3. Scania, 129

4. Ford, 112

5. Volvo, 26

6. Iveco, 6


Rogério Artoni

Assessor de imprensa – MTB: 45802
Tel: 11 69919558
Cel: 11 83701064
rogerioartoni@agenciarace.com.br

Nenhum comentário: