sexta-feira, 19 de junho de 2009

ESPORTE: Teuto marca presença no Rally dos Sertões e agita público goiano




Laboratório já é parceiro do evento há cinco anos

A parceria entre o Laboratório Teuto e o Rally dos Sertões comemora mais um ano de sucesso. No próximo dia 23, a segunda prova mais importante do rali mundial larga pelo oitavo ano consecutivo de Goiânia. Este será ainda o quinto ano em que o Laboratório Teuto participa como parceiro na 17ª edição do evento.

Entre as atividades que o laboratório desenvolve na competição está a ação social, que ocorre em alguns municípios por onde o rali passa. A empresa, portanto, é parceira do Programa de Desenvolvimento Sustentável (PDSE)/ Amigos do Planeta na Escola. O programa foi idealizado pelo Instituto Brasil Solidário que tem parceria com gestores municipais de educação e empresas como o Teuto.

Ao todo, escolas de seis municípios serão beneficiadas com atividades ligadas às áreas de Educação, Inclusão Digital, Meio Ambiente, Esportes Saúde e Cultura. "Planejamos ações que sejam efetivas para o desenvolvimento escolar e que promovem a sustentabilidade, ou seja, continuem sendo executadas pelos alunos e gestores que treinamos”, afirma Luis Salvatore, diretor do projeto.

A ação social começa a ser realizada no dia 23 no Centro Social Pai Eterno, em Trindade (GO). Depois de Trindade a caravana segue para Santa Helena (GO), Goiás (GO), Minaçu (GO), Natividade (TO) e Ponte Alta (TO). A saúde é um dos serviços mais procurados pela ação social do Rally dos Sertões.

Nas escolas são montados mini-consultórios móveis com equipamentos de última geração para proporcionar atendimentos de qualidade. Equipes de odontologia, pediatria, clínica geral, ginecologia e oftalmologia são responsáveis atendem gratuitamente a população de cada local.

Para o atendimento o Laboratório Teuto doará produtos ao PDSE. São 43 tipos de medicamentos, entre eles anti-térmicos, antibióticos, antiinflamatórios, anti-micóticos, anti-flatulentos e hipertensivos; também serão doados produtos de higiene pessoal. No total, mais de R$150 mil em medicamentos serão distribuídos pelo Teuto, beneficiando mais de 20 mil pessoas que vivem nas proximidades dos locais onde serão disputadas as etapas do Rally dos Sertões.

"Fazemos a triagem de pacientes para posterior entrega de óculos e exames de papanicolau. Mas creio que a montagem de uma pequena farmácia que faremos em cada cidade será de extrema importância. Através de receituário médico utilizado pelos profissionais do Programa serão entregues imediata e gratuitamente os medicamentos prescritos na receita”, conclui Salvatore.

AÇÃO NAS RUAS - Para agitar e mobilizar a cidade de Goiânia, o laboratório já está fazendo publicidade do evento em outdoors e promoções acessíveis a todos. Vale a pena ficar atento às blitz do Teuto pelos bares de Goiânia, que distribuirão adesivos e brindes para o público. Do dia 4 ao dia 20 de junho, a equipe do laboratório passará pelos seguintes bares: Piquiras, House Garden, Adoro, Cabanas, África, Celsin,. Montana, Piquiras Oeste, Cerrado, Taurino, Oficina, Samauma, Galetos, Mangueiras, Gloria e Pinguim. E dia 21 o Teuto vai "invadir” o Shopping Flamboyant.

SERVIÇO:

Programação da Ação Social:

TRINDADE/GO
Escola: Centro Social Pai Eterno
Endereço: Rua Teodora Mendes, 475
Bairro: Setor Samarah

SANTA HELENA/GO
Escola: Colégio Estadual José Salviano
Endereço: Jacinto Ferreira de Souza, 950
Bairro: Centro

GOIÁS/GO
Escola: Escola Municipal Santa Bárbara
Endereço: Rua Vereador Hugo Argenta, s/n

MINAÇU/GO
Escola: Escola Municipal Juscelino Kubitchesk
Endereço: Av. Tocantins, 266
Bairro: Setor Serrinha

NATIVIDADE/TO
Escola: Escola Estadual Fulgêncio Nunes
Endereço: Avenida dos Girassóis, 15
Bairro: Centro

PONTE ALTA/TO
Escola: Escola Estadual Joana Medeiros
Endereço: Rua 03, 296
Bairro: Centro

Mais informações acesse o site: www.teuto.com.br

Rogério Artoni - MTB: 45802 SP
Assessoria de imprensa do Laboratório Teuto
Cel: 11 83701064 / 11 78925858
Tel: 11 28945607 / 11 25480720
Nextel: 9*68409
E-mail: rogerioartoni@agenciarace.com.br


Agência Race
Tel: 11 28945607 / 25480720
E-mail: agenciarace@agenciarace.com.br
Site: www.agenciarace.com.br
Rua Vergueiro, 875 - 4°andar
Paraíso - São Paulo - SP Cep: 01504-001

Nenhum comentário: