sexta-feira, 12 de junho de 2009

F-TRUCK - Original Competições no Top 10

Leandro Reis registra o 2º melhor tempo e deixa equipe goiana confiante em pódio na corrida de domingo.

A Original Reis Competições terminou o primeiro dia de treinos livres para a 4ª etapa da Fórmula Truck, em Goiânia, com os dois caminhões entre os dez melhores tempos do grid. No final do dia, Leandro Reis foi o segundo mais rápido (1min46s941) atrás do paulistano Roberval Andrade (1min46s628). O outro piloto da equipe, Zé Maria Reis, ficou em 8º com (1min47s773).

Leandro, que anda no circuito goiano pela segunda vez (ele está em sua segunda temporada) teve o melhor resultado do dia entre os goianos. No 1º treino livre, a equipe optou por testar um novo jogo de pastilhas de freio no caminhão 51 e não obteve um bom resultado – Leandro marcou o 23º tempo (1min54s291). Na segunda passagem as pastilhas foram trocadas pelas já utilizadas anteriormente e o resultado apareceu.

Os dois pilotos acreditam que com estes tempos conseguirão se manter entre os cinco primeiros hoje no treino de classificação que começa a partir das 13h45. "Acredito que todos ainda vão baixar os tempos em um segundo. Estamos na briga e com gente grande. Acho que vai dar vitória”, adianta Zé Maria, que mesmo com problemas no câmbio (teve dificuldade para passar as marchas) segurou seu Scania na ponta.

"A equipe vai trabalhar até amanhã para solucionar este problema no câmbio. Isso vai facilitar ainda mais para que eu melhore meu tempo”, explica o piloto. Desde o primeiro treino livre, Zé Maria teve dificuldades para fazer a mudança de marchas, o que, segundo ele, prejudicou seu rendimento na pista. Mesmo assim, está confiante para a tomada de tempo, hoje.

Neste sábado a programação começa às 9 horas com mais uma sessão de treinos livres. O 4º e último treino será às 11 horas, e às 13h45 começa a definição da ordem de largada. A corrida será no domingo a partir das 13 horas.

PROGRAMAÇÃO:
Sábado
9 horas – 3º treino livre
11 horas – 4º treino livre
13h45 – Treino classificatório
15h30 – TOP Qualyfing

Nenhum comentário: