terça-feira, 30 de junho de 2009

Rafael Martins fatura mais uma vitória e agora mira título brasileiro

Kartista lidera super cadete da Copa São Paulo da Granja Vianna

Com o histórico de cinco vitórias em seis corridas da Copa São Paulo da Granja Vianna, Rafael Martins está de olho no Campeonato Brasileiro, que começa dia 7 em Goiânia. No último fim de semana o piloto de dez anos, da categoria super cadete, ganhou mais uma e agora soma 120 pontos — segurando a ponta da competição.

Foi uma vitória debaixo de chuva. "O Rafa tem ótimas perfomances debaixo de chuva. Foi a quinta vitória em seis corridas, e agora vamos pensar no Brasileiro", analisa Oswaldo Martins Netto, o pai do garoto. "O kart não estava 100%. Houve um problema e o Rafa teve de correr com a vela para pista seca — a vela para chuva não estava funcionando. Ainda assim, ele conseguiu vencer", emenda.

De acordo com Netto, a maior parte dos adversários de Rafael já estava em Goiânia em treinos para o Campeonato Brasileiro. "Como ele estava na liderança, optamos por ele competir na Granja, enquanto grande parte dos meninos foi treinar em Goiânia. Ainda esta semana vamos treinar em Interlagos duas vezes para fazermos os últimos ajustes. No próximo fim de semana ele viaja para Goiás para fazer os últimos acertos do kart", explica.

Apesar de as expectativas serem boas para a disputa do Brasileiro, Netto alerta para o desempenho do kart. "São três fábricas de chassis, e pelo que ouvimos falar, o desempenho das outras está melhor do que o nosso. Mas esta semana vamos trabalhar muito para ver o que podemos melhorar", analisa.

Em Goiás, o garoto, patrocinado pela Applebee's é muito esperado, já que seu outro patrocinador, o Laboratório Teuto, tem seu complexo industrial naquele estado. "Acho que o pessoal vai fazer festa para ele", conclui Netto.
Agência Race
Tel: 11 28945607 / 25480720
E-mail: agenciarace@agenciarace.com.br
Site: www.agenciarace.com.br
Rua Vergueiro, 875 - 4°andar
Paraíso - São Paulo - SP Cep: 01504-001

Nenhum comentário: